Foto: GMK Imagens

A vereadora Ninha Professora, acompanhada dos vereadores Aldo La Massa e Rafael Prequé, visitou na última sexta-feira (01/08) a Escola da Serra, local onde também funciona a garagem da frota escolar de Gravatá.

Como parte da CPI dos Contratos, aberta pela Câmara, o objetivo foi fiscalizar denúncias recebibidas diretament dos pais e mães de alunos que estão sem o devido transporte escolar.

O que encontraram por lá foi motivo de preocupação: seis ônibus escolares quebrados e parados, além de outros veículos que estão fora de circulação há mais de 30 dias, segundo informações do setor de transporte da própria Secretaria de Educação.

Outros veículos também estariam em oficinas em Gravatá e Caruaru, agravando ainda mais a situação. O problema atinge diretamente alunos da zona rural, que dependem do transporte público escolar para chegar às escolas.

“Estamos falando do descumprimento de um direito básico, que é a educação. A lei exige o cumprimento de 200 dias letivos por ano. Com ônibus parados, como esses alunos estão sendo atendidos?”

Questionou Ninha.

Após a vistoria, os parlamentares seguiram até a Secretaria de Educação para cobrar providências. O que mais chamou atenção foi o fato de que, nos cinco primeiros meses do ano, a Prefeitura gastou quase R$ 1,5 milhão em consertos de veículos escolares, valor que, segundo os vereadores, não condiz com a quantidade de ônibus fora de serviço.

“É um descaso com o dinheiro público e, pior ainda, com o futuro dos nossos estudantes”

Concluiu a vereadora.

A cobrança agora está feita, e a população espera respostas e soluções imediatas por parte do poder público.

Move | A Marca da Sua Marca!