Festa de Nossa Senhora dos Anjos foi realizada neste final de semana em Russinhas

386
Foto: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A tradicional festa de Nossa Senhora dos Anjos movimentou o final de semana de Russinhas. Com shows e programação religiosa, os moradores e visitantes celebraram a padroeira do distrito desde o sábado (04), quando foi realizada a procissão da bandeira, até o domingo (05), momento em que os fiéis participaram da celebração eucarística.

“DESDE CRIANÇA, EU PARTICIPO DESSA FESTA E, HOJE, TENHO A MISSÃO DE ORGANIZÁ-LA. ESSA É UMA CELEBRAÇÃO QUE NOS TRAZ GRANDE ALEGRIA E QUE FOI PASSADA DE GERAÇÃO A GERAÇÃO. NÓS AGUARDAMOS E NOS PREPARAMOS O ANO INTEIRO PARA A CHEGADA DESSE DIA, QUE É MUITO IMPORTANTE PARA A NOSSA COMUNIDADE”, PONTUOU SEVERINA FERREIRA, CONHECIDA COMO DONA PRETA, UMA DAS ORGANIZADORAS DO EVENTO.

A comemoração já conta com 123 anos de existência, mantendo acesa a fé dos fiéis, que já iniciam o ano pedindo proteção. Além das atividades religiosas, a comunidade também contou com parque de diversões para as crianças, e com o show de Daniel Boi Véi e Lady Falcão no sábado. Já no domingo, o show foi do cantor Renato Souza. O Prefeito Joaquim Neto acompanhou as atrações.

“ESSA É UMA TRADIÇÃO MUITO FORTE E QUE MOVIMENTA A ECONOMIA DO DISTRITO, TRAZENDO AUTOESTIMA E LAZER AOS MORADORES. TODOS OS ANOS, INICIAMOS NOSSO CALENDÁRIO DE EVENTOS ASSIM, ESTIMULANDO A CULTURA E MANTENDO VIVAS ESSAS MEMÓRIAS”, REGISTROU.

Move | A Marca da Sua Marca!