Na tarde desta segunda-feira (9), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu a entrega de cem kits de higiene para famílias cadastradas no CIG (Centro de Inclusão de Gravatá). O evento foi realizado às 14h na sede do espaço, que fica localizada no Parque da Cidade.

O objetivo é incentivar a criança e a família a manterem o processo de higienização neste momento de pandemia. Não podemos deixar as crianças esquecerem da importância de lavar as mãos e também lembramos aos pais sobre a importância de manter a casa higienizada“, explicou a coordenadora do CIG, Simone Rocha.

As famílias beneficiadas com ação foram aquelas que possuem o NIS (Número de Identificação Social). A medida visa combater a proliferação do novo coronavírus em áreas mais carentes por meio da prevenção. Os kits entregues são formados por um litro de cloro líquido, um litro de álcool em gel, shampoo, escova de dente e creme dental.

As famílias beneficiadas com a medida se mostraram satisfeitas e felizes com a oportunidade de receberem o material. Mariana Batista foi uma das mães que adquiriu o kit e contou como isso a ajuda.

Meu filho faz parte do CIG há dois anos e gosto do trabalho que esse centro faz. Acho que esse kit vai ajudar meu filho a entender ainda mais a importância de estar com as mãos limpas. Ele não dá trabalho e entendeu logo essas novas regras de distanciamento e higiene. Esse kit é como um presente e ele já ficou animado para usar“.

A Secretaria de Assistência Social visa disponibilizar mais kits de higienização ao longo desta semana, desta vez para idosos e pessoas com deficiência usuárias do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Os comentários estão desativados.