Em Poucas Horas de Chuva: Ruas Danificadas e Comércios Alagados

16694
Praça 10: Fotos: WhatsApp/De Olho Em Gravatá

Gravatá registrou nesta quinta-feira (13), diversos casos de alamentos em pontos comerciais da cidade, além de ruas intransitáveis, calçamentos e asfaltos danificados devido as fortes chuvas que atingiram a cidade.

Os moradores entorno ao Rio Ipojuca, rio que corta a cidade, temeram por uma nova enchente devido o grande volume de água. Para ter noção, o pontilhão da Amaury de Medeiros ficou totalmente alagado. A água chegou a invadir diversos pontos comerciais e veículos tiveram dificuldades para trafegar.

O asfalto da Amaury de Medeiros também foi prejudicado e ficou danificado. Já na rua Vereador Elias Torres, mais pontos comercias foram surpreendidos com as chuvas, enquanto na rua São Caetano no Bairro Novo, o calçamento foi danificado. Até os comerciantes de Praça 10, no centro da cidade, foram surpreendidos com o volume das águas, tanto do esgoto da Compesa, como das chuvas.

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou ainda na tarde desta quinta, um mutirão de limpeza nas lojas, residências, calçadas e via, retirando a lama que ficou acumulada na Amaury de Medeiros.

Para a operação estão sendo utilizados equipamentos de grande porte, como retroescavadeira, caçamba e carros-pipa. Cerca de 20 profissionais estão trabalhando no mutirão.

Fotos: Bruno Santana

Os danos causados no asfalto serão reparados durante as obras do programa Gravatá Mais Asfaltada, que também irá recuperar outras 15 vias e a perimetral. O programa está em estágio final de licitação e a previsão é de que na próxima semana seja dado início a recuperação da pavimentação asfáltica.

Em Poucas Horas de Chuva: Ruas Danificadas e Comércios Alagados
4.7 (94.56%) 206 votos

Avalie-nos - Deixe Sua Opinião!

Anuncie