Infelizmente, nossa redação continua recebendo reclamações de pessoas que se sentiram incomodados com o comportamento irresponsável de algumas pessoas que continuam descartando de forma irregular, Equipamentos de Proteção Individual – EPI.

Máscaras e Luvas são facilmente encontrado em vias públicas, principalmente nos entornos de calçamentos no centro da cidade e em ruas dos bairros da cidade.

Neste caso especifico, uma leitora do De Olho Em Gravatá, flagrou máscaras que foram descartadas de forma irregular ao lado de uma farmácia, localizada no centro da cidade.

Faça o descarte de forma correta!

As máscaras e luvas devem ser acondicionadas em sacos duplos, um dentro do outro. Os sacos devem ser resistentes e descartáveis de modo que os resíduos fiquem acondicionados diminuindo o risco de vazamento, fechados com lacre ou nó.

Estes sacos devem ser descartados separadamente dos sacos de coleta convencional (comum), fechado e identificado com a escrita (PERIGO DE CONTAMINAÇÃO) de modo que não contaminem o trabalhador da coleta e nem o ambiente, evitando a contaminação comunitária.

Deixe uma resposta