Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de GravatáZé Mário

Nos últimos anos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá (STR) emplacou posição de destaque em Pernambuco, em especial, na região Agreste. Mas isso não aconteceu por acaso. 

Desde que o STR passou a ser administrado por Zé Mário, liderança que exerce a presidência da entidade pelo terceiro mandato consecutivo, uma série de mudanças e conquistas foram alcançadas, o que colocou o Sindicato em um novo patamar.

O desenvolvimento também passou a  estar presente,  literalmente, na estrutura física da sede, que ao longo dos anos tem recebido importantes melhorias com destaque para a construção do novo auditório,  que deixou de ser um sonho e se tornou realidade. 

A ampliação dos serviços ofertados aos associados atraiu novos afiliados. Entre os benefícios mantidos e ampliados por Zé Mário, estão importantes serviços, como: assessoria jurídica, atendimento médico, acompanhamento psicológico, assistência odontológica, aulas de artesanato, dança, linhas de crédito e uma série de outras atividades. 

A disposição de Zé Mário também garantiu protagonismo do STR na defesa dos direitos conquistados pelos trabalhadores. Foi assim nos protestos contra as reformas trabalhistas e previdenciárias. O STR de Gravatá teve representatividade até em atos realizados em Brasília-DF, Recife, Caruaru e no próprio município.

Já no campo das ações diretamente voltadas para a agricultura, o sindicato implantou programas de incentivo à renda extra,  como:  criação de tilápia, aves (galo índio gigante), escavação de barreiros, instalação de dessalinizadores em regiões rurais com água salobra, assistência com técnicos agrícolas, manutenção de estradas vicinais e outros. 
Já no rol da atualidade, o STR aderiu a programas modernos como o INSS Digital, buscando praticidade para os agricultores que ingressam com pedidos de  aposentadorias e outros benefícios previdenciários.

Com Zé Mário na dianteira, o sindicato ganhou notória visibilidade e  transparência. Semanalmente, o STR mantém programa na Rádio Gravatá FM (92,3 MHz), com o objetivo de informar a população rural e demais associados sobre as ações e prestação de contas da instituição.


Pandemia Com a chegada do novo coronavírus e os decretos estaduais de restrição para controle da pandemia, as atividades do STR também precisaram ser suspensas. A retomada dos serviços passaram a acontecer de acordo com a flexibilização do plano estadual de convivência com a pandemia.

Eleições 2021 Em setembro deste ano, as eleições para a nova diretoria serão realizadas. A comissão Eleitoral já foi constituída e Zé Mário disputará a reeleição. Entre os associados, seu nome como unanimidade, o que o torna favorito para mais um mandato. 



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.