A Comissão Eleitoral Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Gravatá (STR) oficializou nesta quarta-feira (09) o registro de duas chapas concorrentes às eleições para renovação da Diretoria Efetiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes da entidade.
Após o período de impugnações e ajustes nas candidaturas divulgadas em 20 de junho, as chapas 01 e 02 foram homologadas para disputar o pleito, marcado para o dia 23 de julho de 2025. A eleição definirá os novos representantes sindicais que atuarão nos próximos anos à frente das demandas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município.
A Chapa 01 é encabeçada por Maria do Socorro Pereira dos Santos, candidata à presidência, e tem como vice José Givaldo da Silva. A chapa se apresenta como alternativa de renovação.
Já a Chapa 02 traz como candidata à presidência Veronilda Maria Ramos (Vera de Orlando), com Mikaele Veríssimo como vice. A proposta da chapa totalmente feminina foca em continuidade, experiência e fortalecimento da atuação sindical.
Ambas as chapas contam com representantes para todas as funções exigidas pelo estatuto do STR, como secretarias, suplentes e conselheiros fiscais. A Comissão Eleitoral, formada por quatro membros com CPF identificados, assinou o documento oficializando o processo e garantindo a lisura do pleito.
O STR convida todos os associados aptos a votar a participarem ativamente da eleição, reforçando o papel da democracia sindical na luta pelos direitos dos agricultores e agricultoras familiares de Gravatá.