O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá (STR/Gravatá), comemorou nesta sexta-feira (15/09), 60 anos de muita luta e resistência, em pró da agricultura familiar. A comemoração ocorreu na sede do Sindicato.
O Pe. Antônio Márcio, pároco da Paróquia de Sant’Ana, levou aos membros do sindicato uma bênção especial e orações de gratidão por esse momento cheio de importância.
Foi montada uma praça em alusão a agricultura familiar, onde várias autoridades subiram ao palco, incluindo o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes; o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre; a secretária da Mulher, Ester Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores, Léo do AR; o presidente do STR, Zé Mário; e o presidente do SINTRAF, José Urbano.
O Maracatu do GAMR, sob a regência do Mestre Ciel Ferreira, se apresentou para todos os presentes. Além disso, houve a apresentação de violeiros e muito forró durante as comemorações.
Para encerrar o dia festivo, houve o corte do bolo produzido pelo Supermercado Santana, da empresária gravataense, Simone Maria.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Agricultores e Agricultoras Familiares de Gravatá foi fundado em 21 de abril de 1963, sendo reconhecido institucionalmente em 16 de setembro de 1963, sendo filiado em 13 de novembro de 1965 a FETAPE – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco.