Dia da Caatinga: Karawá tã recebeu crianças da rede de ensino de Gravatá

1788
Foto: Anderson Souza

Em celebração ao Dia da Caatinga, o Parque de Aventura Karawá tã recebeu a visita de pesquisadores de instituições como a EMBRAPA e o IPA, além de crianças da rede municipal de ensino de Gravatá, acompanhadas de professores e do prefeito Joaquim Neto.

Um dos pesquisadores presentes, Geraldo Eugenio de França, ex-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), ex-superintendente do INCRA e ex-secretário estadual de Agricultura, falou da importância da preservação em uma reserva de caatinga em plena área urbana, quase na Região Metropolitana do Recife.

Estamos vivendo um momento crítico de mudanças climáticas agudas. A cada dia estamos ficando com o clima mais seco. A preocupação de estabelecer um parque temático sobre a caatinga no início do semiárido é extremamente importante”, disse Geraldo Eugênio França.

É importante do ponto de vista turístico, porque a maioria da população não sabe o que é exatamente o semiárido nem a caatinga. Do ponto de vista econômico, porque o empreendimento vai atrair empregos, investimentos e visitas”, avalia.

O ex-secretário de Agricultura de Pernambuco mencionou ainda o ganho científico da iniciativa, a ser instalada em junho tendo como âncora uma Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN) e diversos equipamentos de aventura e estímulo à vida ao ar livre, como tirolesas, plataformas de arvorismo e paredões de escalada. “O parque fará com que possamos ter relações de cooperação com várias universidades, institutos e outras instituições de pesquisa, de modo a divulgar o que está sendo feito em termos de preservação e de manutenção deste patrimônio fundamental de um dos principais biomas nacionais, que é a caatinga”, comentou o pesquisador Geraldo Eugenio França.

Dia da Caatinga: Karawá tã recebeu crianças da rede de ensino de Gravatá
4.7 (94.6%) 855 votos

Deixe Sua Opinião!

- - Aproveite e Anuncie no De Olho Em Gravatá - -

Anuncie