Em comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no dia 4 de outubro, e ao bom desempenho dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde no combate à pandemia de Covid-19, na cidade, a Prefeitura de Gravatá promoveu uma homenagem a estes profissionais nesta sexta-feira (09), no auditório da Secretaria de Educação.

Na ocasião, o Prefeito Joaquim Neto parabenizou e agradeceu pelo empenho e dedicação dos profissionais na orientação à população quanto aos cuidados de prevenção ao novo coronavírus

O agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias têm papéis fundamentais na saúde pública, pois são a ponta da Atenção Básica. São eles que levam a saúde pra dentro da casa dos gravataenses. Eles também trazem informações dos moradores para a Secretaria de Saúde para que possamos agir, promovendo ações para a população”, explicou a Coordenadora Interina da Atenção Básica, Sabrina Castor.

 Os agentes comunitários de saúde são responsáveis por atuar diretamente com a população, por meio de serviços da Atenção Básica, na elaboração de atividades educativas sobre saúde pública e execução de ações sobre prevenção de doenças.

Já os agentes de combate às endemias são responsáveis por combater doenças infectocontagiosas identificadas em uma determinada região. Este trabalho é feito através de orientações junto à população, bem como, vistorias em residências, terrenos baldios e depósitos, aplicação de inseticidas, larvicidas e inspeção em caixas d’água, telhas, calhas e pneus. Devido ao empenho destes e outros profissionais, Gravatá vem combatendo fortemente não só a Covid-19,mas, também, outras doenças.

Os comentários estão desativados.