A reportagem do De Olho Em Gravatá acompanhou neste sábado (09/05), as movimentações no Pátio da Feira Livre, local de grande circulação de pessoas. Para nossa surpresa, várias máscaras foram vistas, descartadas de forma irregular no chão do Pátio da Feira Livre.

Além do Pátio da Feira, máscaras também estão sendo descartadas em vias públicas. Vale lembrar que as máscaras podem estar contaminadas e quando descartadas de forma irregular, sem respeitar um protocolo de descarte, ou jogadas nas vias públicas, colocam em risco a saúde da população e dos profissionais da limpeza pública, que serão obrigados a retirar esse material de circulação.

Faça o descarte de forma regular:

As máscaras e luvas devem ser acondicionadas em sacos duplos, um dentro do outro. Os sacos devem ser resistentes e descartáveis de modo que os resíduos fiquem acondicionados diminuindo o risco de vazamento, fechados com lacre ou nó.

Estes sacos devem ser descartados separadamente dos sacos de coleta convencional (comum), fechado e identificado com a escrita (PERIGO DE CONTAMINAÇÃO) de modo que não contaminem o trabalhador da coleta e nem o ambiente, evitando a contaminação comunitária.

  • COVID-19
    De Olho Em Gravatá

    Deixe uma resposta