Covid-19: Comercialização e Queimas de Fogos também estão proibidas !

Gilvan Silva
395

Além da proibição das fogueiras e cancelamento das festividades juninas, o prefeito Joaquim Neto anunciou nesta quarta-feira (10) que está proibida a comercialização e soltura de fogos em todo o território municipal.

A principal justificativa para esta medida é a pandemia da Covid-19, visto que a doença afeta o sistema respiratório-pulmonar do infectado e poderia se agravar com a inalação de fumaça proveniente de fogueiras e fogos. No período junino também há um aumento de acidentes com queimaduras, o que gera mais atendimentos ao sistema de saúde, que já enfrenta uma pandemia.

A decisão foi tomada em conjunto ao Ministério Público, Corpo de Bombeiros, órgãos de saúde e representantes do comite de crise e comércio local.

Nosso São João não será celebrado como gostaríamos, mas com a atual situação, medidas extremas devem ser tomadas. O cuidado com a vida e saúde pública é nossa grande prioridade, por isso pedimos o apoio de todos, para que tenham empatia com o próximo e respeitem nossas determinações. Se cada um fizer sua parte poderemos retornar a nossa rotina normal o mais breve possível”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Fiscalização e denúncias

A fiscalização das vendas de fogos ficará a cargo das equipes do Corpo de Bombeiros. Denúncias podem ser realizadas através do telefone de plantão 193.

Deixe uma resposta