Barreiras Sanitárias Educativas passam a Funcionar Hoje na Cidade de Gravatá

Gilvan Silva
1477

Passa a funcionar nesta terça-feira (07), as “Barreiras Sanitárias Educativas“, que foram instaladas nesta segunda (06), nas Ruas do Norte, XV de Novembro e nos acessos da Volta do Rio e Polo Moveleiro.

A ação visa conter a proliferação do novo Coronavírus, (COVID-19), devido o fluxo de visitantes durante o período da Semana Santa. Os visitantes receberão instruções como; manter a Higienização, evitar trafegar nas ruas sem necessidade, e manter o isolamento social.

Os profissionais envolvidos nas abordagens, irão colher informações onde um cadastro com dados das pessoas e dos veículos serão preenchidos. Os veículos também serão adesivados para ajudar na identificação, e passarão, ainda, por uma desinfecção.

Guarda Municipal já atua desde às 05h, nos principais acessos da cidade. No total, 50 profissionais estarão atuando diariamente, incluindo a Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e DETRAN.

Vale salientar que a cidade não será fechada para nenhum vistante, pois é inconstitucional, mas o mesmo deve cumprir o decreto do Governo Estadual, e ficar em casa.

Deixe uma resposta