Balanço positivo: São João se destaca pela Segurança e Recorde de Público

94426
Fotos: Gilvan Silva

Gravatá está se despedindo de mais um São João, que segundo dados e depoimentos, foi o melhor dos últimos anos. A programação oficial continua pelos bairros e distritos com o São João Comunitário. O encerramento será amanhã com apresentação na rua São Miguel e a grande final da Maratona do Forró, realizada no Polo da Sanfona.

Para agradecer a todos que trabalharam na organização do evento e realizar um balanço sobre o período junino na cidade, o prefeito Joaquim Neto promoveu uma coletiva de imprensa. Os sites De Olho em Gravatá, Mais Agreste, Mais PE e Valéria e Você, que também realizaram a cobertura das festas, marcaram presença no encontro.

Acompanhei tudo de perto e posso fazer um balanço positivo sobre nosso São João, todos os serviços funcionaram muito bem, foi uma festa muito segura e que toda a família brincou com tranquilidade. O comerciante teve um retorno muito bom, a movimentação estava grande na cidade, de um jeito que eu nunca vi, e todos conseguiram aumentar as vendas. Estou muito feliz com tudo o que conseguimos realizar, é a prova que trabalho duro faz milagres” disse o prefeito.

O grande fluxo de carros entrando e saindo do município foi um dos grandes destaques da reunião. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 55 mil veículos transitaram por dia no período de 19 a 21 de junho.

Foi um número muito elevado mas que com o apoio dos órgãos de segurança como o Detran, Guarda Municipal, Polícia Militar e outros parceiros, conseguimos controlar e fazer o trânsito fluir. Esta integração tem sido fundamental para nosso trabalho, é de fato o grande diferencial”, falou Augusto Lisias, Chefe da delegacia metropolitana do Recife.

A segurança dos eventos tem se tornado marca registrada em Gravatá. Apesar do Pátio de Eventos estar lotado e registrar mais de 70 mil pessoas em uma única noite, os índices de violência são quase zero.

Chega a impressionar quando enviamos os dados para a Central. É realmente um público diferenciado que vem aproveitar as festas de Gravatá e o trabalho preventivo e o planejamento coletivo tem ajudado bastante. Foi cumprido rigorosamente o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e isso nos ajuda bastante porque podemos seguir conforme o que foi acordado”, falou o Ten. Alexandre, chefe da divisão de operações.

A Saúde também realizou um balanço sobre o serviço prestado, onde durante todos os dias de festa foram entregues preservativos e materiais informativo. O SAMU realizou 55 ocorrências reguladas e 18 ocorrências na unidade intermediária, que ficou instalada no Pátio de Eventos.

A Secretaria de Infraestrutura destacou o serviço intensificado da limpeza urbana. Mensalmente são arrecadados em torno de 2,3 toneladas de lixo doméstico em Gravatá e somente na semana de São João já foi arrecadado mais de 50% deste volume.

Estiveram presentes representantes das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Centro de Dirigentes dos Logistas de Gravatá – CDL, Associação Comercial e Empresarial de Gravatá – ACIAG, SAMU, Via Ambiental, Aliança e das Secretarias de Infraestrutura, Turismo, Meio Ambiente e Comunicação.

Balanço positivo: São João se destaca pela Segurança e Recorde de Público
4.7 (94.01%) 274 votos

Deixe Sua Opinião!

- - Aproveite e Anuncie no De Olho Em Gravatá - -

Anuncie