Ampliação da adutora começa a sair do papel graças a Joaquim e Bruno Araújo

34879

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto do PSDB, acompanhado da secretária de imprensa, Fernanda Pérez, da chefe de gabinete, Dr. Edvânia e dos vereadores, Val do Ônibus (PRTB), Nego Suíno (PEN), Nino da Gaiola (PSB), Régis da Compesa (PSL), e o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do Ar (PSDB), estiveram na tarde desta quinta-feira (19), na superintendência da Caixa Econômica Federal, no Recife, onde se reuniu com a presidenta Caixa Econômica, Simone Nunes, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, para assinar a Carta de Anuência que libera a verba de R$ 22 milhões, que será utilizada na ampliação da adutora que liga Gravatá a Amaraji.

O prefeito aproveitou para deixar claro, que a ampliação da adutora só está saindo do papel graças aos empenhos do antão deputado, secretário das cidades, Bruno Araújo (PSDB) e de seu governo que desde 2017, vem lutando para que essa obra tão importante para Gravatá, saísse do papel.

Ainda na superintendência da Caixa, Joaquim debateu com Manuela, os descasos que andam acorrendo na cidade por conta da Compesa e deixou claro, que estão fazendo politicagem com a água do povo. Ainda segundo Joaquim, essa politicagem por parte de pessoas mal intencionadas vai acabar.

A ampliação da adutora será monitorada pelo Conselho Municipal de Saneamento, que foi aprovado no dia 13 de dezembro, pela Lei Municipal 3811/2019, pela Câmara de Vereadores de Gravatá. A previsão é que as obras iniciem já na próxima semana. Segundo Manuela, as primeiras tubulações chegaram em Gravatá no dia 24.

Serão construídos mais 20km de adutora, além de melhorias nas unidades de tratamento da água já existentes na cidade. Atualmente, a capacidade de distribuição de água em Gravatá é de 190 litros por segundo e após a obra será ampliada para 320 litros por segundo, o que irá reduzir o racionamento de água na cidade.

Ampliação da adutora começa a sair do papel graças a Joaquim e Bruno Araújo
4.7 (94.71%) 13666 votos

Avalie-nos - Deixe Sua Opinião!

Anuncie