A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira (27) uma limpeza e desobstrução de entulhos e baronesas no rio Ipojuca.

A ação tem um caráter preventivo e objetiva facilitar o escoamento da água em possíveis casos de fortes chuvas para evitar enchentes no município. 

Essa desobstrução e retirada de baronesas ao longo do percurso do rio que passa por Gravatá, faz parte de uma série de ações, que vêm sendo realizadas ao longo do tempo.  O nosso objetivo é evitar transtornos à população e, principalmente, às comunidades ribeirinhas que sofrem nos períodos de grandes chuvas. A limpeza contribui para evitar possíveis enchentes. Além disso, esse trabalho diminui a proliferação de insetos e roedores, levando mais qualidade de vida para a população,” esclareceu o Secretário Executivo de Meio Ambiente, Paulo Andrade.

Josefa Silva, moradora do bairro do Prado, e que reside nas proximidades do rio, diz que está muito satisfeita com a limpeza que está sendo realizada.

Estou muito contente com essa limpeza. Além das muriçocas que vão diminuir, é uma melhoria na qualidade de nossa saúde também. A gente se sente mais seguro também com relação às cheias que podem ser evitadas com isso. Só tenho a agradecer ao Prefeito Joaquim Neto e a todos que estão trabalhando nessa tarefa,” registrou.

O processo de limpeza teve início nas proximidades da ponte Olívia Félix, ao lado da antiga ponte do trem e seguirá por todo o perímetro urbano do município, passando para a Ponte do Comércio, depois a da Fábrica, até a Ponte Nova, no bairro Maria Auxiliadora.

AÇÃO: Prefeitura Municipal de Gravatá realiza limpeza no Rio Ipojuca, Confira!
4.8 (95.8%) 276 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie