"A maior Reclamação dos Clientes é o Mal Atendimento" Por: Gilvan Silva

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Já estamos em clima de Natal e Ano Novo, e os empresários gravataenses já começam a contratar funcionários temporários, o que é ótimo tendo em vista o desemprego no Brasil. Sabendo disto, o empresário deve se atentar que atualmente, a maior reclamação do cliente consumidor é sobre ATENDIMENTO.

Quando se trata de atendimento, o contratante deve ficar de olho aberto, conferir como anda o relacionamento do funcionário com os clientes, e se possível, realizar uma pesquisa de satisfação, para que os clientes possam avaliar o atendimento de sua empresa e você possa analisar e melhorar caso seja necessário.

Precauções:

Se o seu futuro cliente for atendido mal, ele jamais retornará ao seu estabelecimento, disse sabemos não é?, mas, hoje em dia as coisas andam mais tecnológicas, antigamente, os clientes mal atendidos recorriam ao famoso Boca-Boca para denunciar o caso e com isso, você empresário corria o risco de ter o nome de sua empresa sujo pelo famoso Boca-Boca. Já hoje em dia, as coisas funcionam de forma tecnológica. O cliente mal atendido imediatamente pega o celular e desabafa nas mídias sociais sobre o caso, o que é ainda pior.

Soluções:

Oferecer um atendimento justo, onde o cliente se sinta bem confortável em estar no estabelecimento, o que fará que ele indique e retorne a sua empresa.

Simples não? Sim!

"A maior Reclamação dos Clientes é o Mal Atendimento" Por: Gilvan Silva
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