® Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens)

O vereador Gil Dantas (PSDB) voltou a cobrar da Prefeitura de Gravatá providências urgentes para a recuperação das estradas rurais do município. O parlamentar encaminhou dois ofícios ao prefeito Joselito Gomes, com cópia para a secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, mas até agora não obteve retorno.

O primeiro documento, de nº 22/2025, foi protocolado no dia 26 de maio, solicitando o envio de máquinas e piçarro para a manutenção das vias no distrito de Uruçu-Mirim, contemplando localidades como Palmeiras, Boa Sorte, Caranguejo, Volta do Anzol, Barro do Caranguejo, Tipim, Mutuns, Locas e Riachão do Caranguejo.

Na justificativa, o vereador destacou que as estradas são fundamentais para o escoamento da produção agrícola e também servem de rota para ônibus escolares, afetando diretamente o direito à educação de crianças e jovens da região. Gil Dantas alertou ainda que, em dias de chuva, as vias ficam praticamente intransitáveis, prejudicando moradores e trabalhadores.

Já no dia 9 de junho, o vereador encaminhou novo ofício, de nº 25/2025, reiterando a cobrança e ampliando o pedido para incluir estradas de outros distritos, como Mandacaru e São Severino, além de reforçar a situação crítica em Uruçu-Mirim. Entre as localidades listadas estão Brejo Grande, Sarampo, Ipecacuanha, Brejo de Vila, Brejinho, Camucim, Contente, Resina, Assentamento Várzea Grande, Cumbe, Caixão, Olho D’água das Urtigas ao Cemitério de São Severino, Engenho Jussará, Expedição, Riachão do Caranguejo, Tipim e Locas.

“Esse pedido já foi encaminhado diversas vezes, mas até o momento nada foi realizado. A situação é crítica e a população não pode mais esperar”

Destacou Gil Dantas no documento.

Até esta semana, a gestão municipal não atendeu às solicitações do parlamentar, que continuam em caráter de urgência.

Move | A Marca da Sua Marca!