25 de Maio, Dia do Trabalhador Rural: Zé Mário parabeniza toda Categoria

Gilvan Silva
836

Anualmente, no dia 25 de Maio, é comemorado no Brasil o Dia do Trabalhador Rural. A data homenageia todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos, fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais, e etc.

Origem da Data

A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1 de junho de 1964.

No dia 25 de Maio de 1963, falecia o deputado federal Fernando Ferrari (1921-1963), um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais. A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria.

Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores.

Em Gravatá, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Zé Mário, é quem defende, luta diariamente pelos interesses e direitos dos agricultores, por isso recebe nossas homenagens e homenageia seus agricultores e agurcultoras.

Nesse dia tão especial, venho parabenizar todas as trabalhadoras e trabalhadores rurais de nossa Gravatá, e reafirmar meu compromisso com toda categoria ao qual defendo e luto diariamente“, disse.

Deixe uma resposta