Rio Ipojuca

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (12), durante coletiva de imprensa, a limpeza do Rio Ipojuca, que corta a cidade. A ação ocorrerá devido à grande proliferação de muriçocas, comum durante o período do verão.

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, já investiu cerca de 150 mil reais em larvicida biológico. O produto se destaca no mercado por não ser prejudicial ao meio ambiente e nem à saúde das pessoas. O prefeito disse ter tido o cuidado de optar por este tipo de larvicida, em vez de outros, para que possíveis danos futuros não sejam causados à população.

Prefeito Joaquim Neto. Foto: Gilvan Silva
Prefeito Joaquim Neto. Foto: Gilvan Silva

Precisamos combater a proliferação de muriçocas na cidade que tanto tem incomodado o povo durante essa estação. Mas é necessário fazer isso com responsabilidade. Escolhemos um tipo de larvicida que não vai trazer prejuízo à saúde do gravataense e que será eficaz na diminuição dos mosquitos,” explicou.

No momento, já está sendo realizada a limpeza de canais próximos às ruas Mem de Sá e Quinze de Novembro, a fim de promover, também, a manutenção do saneamento próximo ao rio.

🦟 Visando diminuir a proliferação de Mosquitos, Prefeitura fará Limpeza do Rio
4.8 (95.97%) 129 votos
Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie