Vários profissionais serão reconhecidos através do Prêmio ‘Pérola Gravataense’

PATRICK BARBOSA, ATRAVÉS DO PRÊMIO “PÉROLA GRAVATAENSES VAI RECONHECER,ESCRITORES,JORNALISTAS,PROFISSIONAIS DA SAÚDE, E GASTRONOMIA, E JURÍDICO

58180

A cerimônia de entrega do 1° Prêmio “PÉROLAS GRAVATAENSES“, será realizado na Cidade de GRAVATÁ PE, no espaço CAFÉ & CULTURA, dia 09/12/2018, Início às 14:00 localizada na Galeria de moá, rua do polo moveleiro.

Ao dar ao Prêmio o nome de PÉROLAS GRAVATAENSES, a intenção é homenagearpersonalidades, que de forma indireta, ou indireta contribuem para nossa Cultura,personalidades que tem se destacado no decorrer do ano de 2018, nas áreas de educação,Jornalismo, jurídico, gastronomia e moda. A intenção do Prêmio é incentivar e reconhecer otrabalho realizado no sentido de fazer chegar ao público mais amplo possível.

O PRÊMIO PÉROLAS GRAVATAENSES, será concedido pela associação Ressurreição alimentando vidas, que tem como presidente o escritor, missionário, Patrick Barbosa.” somos uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de alimentar moradores de ruas, levar poesia para os hospitais com a distribuição de livros, como também homenagear personalidades que contribuem para nossa Cultura.

PATRICK BARBOSA, ESCRITOR.

PALESTRANTES DO PRÊMIO PÉROLA GRAVATAENSES.


HELENA ALMEIDA, Portuguesa, técnica da Itallian Collor, e Palestrante.

VALDIR RAMOS Empresário, Palestrante e Estilista.

DR PAULO SALES, Escritor, Poeta, especialista em tribunal do júri, membro da Academia de Artes Letras e Ciências de Olinda. PE.

GERALDO FERRAZ, Palestrante sobre Pernambuco no tempo do Cangaço, Primeiro Diretor do Núcleo de Pesquisas e Histórias da União Brasileira de Escritores.

PAULA BELARMINO, Empresária, Palestrante, Presidenta da assessoria Estratégica.

SÂMIA VERÁS, Presidente da Associação, Mulheres Plus Sizi De Pernambuco, As mil faces de uma PLUS, é escritora, Pedagoga.

EDSON FRANCISCO, Cordelista, Professor, Acadêmico da academia ALAG.

FALA DO POETA

Apesar de não ter nascido no agreste me identifico muito com as coisas da nossa cultura, coma poesia e com o cordel. Gosto da brisa das serras, do aroma das flores, do cheiro da terra molhada e do canto da cigarra. Aprecio o canto dos pássaros e a dança dos beija flores se alimentando do néctar dos galhos floridos que caem sobre o muro de casa. Bem como o trabalho missionário realizado em todo agreste, inclusive dos eventos que a nossa cidade Gravatá nos proporciona, a feira de Gravatá é um dos passeios mais prazeroso que faço.Costumo dizer que, Gravatá é o palco de Deus, onde Ele ordena a vida e a morte.

A poesia me abriu os olhos e comecei a enxergar pela janela da minha alma as lindas paisagens e os ricos panoramas que Deus esboça diante de nós. Nessas páginas escrevo os mistérios de poesia nas serras de Gravatá. os poemas aqui escritos revelam o amor, a beleza e a morte, assemelhando-se a um lírio branco que desabrocha aos raios da aurora, trazendo assim, vida aos campos e calor a vida. A escrita faz do homem uma criatura religiosa, cuja alma percebe coisas que seus sentidos não percebem, e cuja imaginação vê o que o seu olhar não consegue ver.

POESIA NAS SERRAS DE GRAVATÁ fortaleceu os passos da caminhada missionária, e iluminou a expressão das minhas emoções, visões e símbolos revelados em mistérios da alma de um missionário que caminha nas ladeiras da fé, na conquista do esplendor do amor pelas vidas, que se elevou até as nuvens como águias. A união das palavras, floresceram como o chão de primavera, colorindo uma paixão para o sentimento de almas inseparáveis que reflete no espelho da vida. Nas batalhas desse universo missionário e literário, bebe a taça da doçura e da amargura, caráter as imperfeições e as virtudes se definem nesse contexto como um véu transparente, para a continuação pós morte.

PATRICK BARBOSA, ESCRITOR, TEÓLOGO, MISSIONÁRIO, PRESIDENTE DAASSOCIAÇÃO RESSURREIÇÃO ALIMENTANDO VIDAS.

O ESCRITOR PATRICK BARBOSA, APÓS A ENTREGA DOS PRÊMIOS PÉROLAS GRAVATAENSE, ESTARÁ LANÇANDO MAIS UM TRABALHO LITERÁRIO, POESIA NAS SERRAS DE GRAVATÁ, ATRAVÉS DA SESSÃO DE AUTÓGRAFO.

Vários profissionais serão reconhecidos através do Prêmio ‘Pérola Gravataense’
4.5 (89.09%) 11 votos
Deixe seu Comentário!
Anuncie

Anuncie