V Encontro Regional de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares é realizado

69
(Post atualizado em: 25 de Abril de 2018)

Na noite da última terça-feira (24) aconteceu a abertura do V Encontro Regional de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco, no Hotel Portal de Gravatá.

O evento segue até a próxima amanhã (26) e é uma realização da Prefeitura Municipal, do Conselho Tutelar de Gravatá, da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Agreste de Pernambuco (ACONTAGPE), do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Escola dos Conselhos de Pernambuco.

A abertura do evento teve incio com apresentação cultural de alunos do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC). Logo após a mesa foi composta pelo prefeito do município, Joaquim Neto, Fábio Florentino, advogado da Associação dos Conselheiros Tutelares, Tia Jô, Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Heloísa Xavier, vice-presidente do CMDCA, Gilmar Suellen, representante da ACONTGPE, Wellington da Conceição, representante da União dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco, Ester Gomes, conselheira tutelar de Gravatá e Taciana Castelo, representante do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.

O encontro terá como palestrantes Fernanda Nóbrega, promotora de Gravatá, Tia Jô, Conselheira Tutelar (atualmente secretária do Cmdica) e Ester Gomes, conselheira tutelar de Gravatá. Serão discutidos os avanços que o Fundo Municipal de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes de Gravatá teve desde sua fundação e muito mais.
O prefeito Joaquim Neto agradeceu a presença de todos e afirmou que o município está sempre de portas abertas para este tipo de evento.

É uma alegria podermos sediar este encontro, pois as pessoas estão cada vez mais precisando dessas políticas sociais”. Sabemos da importância e do comprometimento dos trabalho dos Conselheiros e do quantos eles colaboram para construção de grandes ações para o município.” Disse o prefeito.

Para o encerramento, alunos do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAM) realizaram uma emocionante apresentação musical.

V Encontro Regional de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares é realizado
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado