Unidade do PROCON é inaugurada em Gravatá

145

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (11/08) em Gravatá a 59ª unidade do PROCON no Estado de Pernambuco. A solenidade aconteceu na sede situada na Rua Cleto Campelo no centro da cidade com a presença do prefeito Bruno Martiniano, o Procurador Geral, Dr. Antônio Saldanha, a gerente de atendimento do PROCON/PE, Daniele Sena, a coordenadora de interiorização e PROCON Móvel, Eri Vasconcelos, Dra. Maria José representando a unidade de Chã Grande, Dr. Silvio Pessoa, representando a OAB, Pedro Martiniano, Presidente da Câmara de Vereadores, padre João Paulo Gomes, secretários, vereadores e demais autoridades.

A unidade Gravatá passa a funcionar efetivamente para o público a partir da próxima segunda-feira (17/08) das 7 às 13 horas e conta com 3 salas e funcionários capacitados para o trabalho, sendo um deles o Conciliador. A chegada do PROCON Gravatá é fruto do esforço e empenho da Prefeitura através da Procuradoria Geral que foi em busca do convênio junto ao Governo do Estado para a instalação do serviço. O Órgão de Proteção de Defesa do Consumidor ao município atende um anseio antigo da população e visa facilitar e viabilizar a relação Consumidor / Fornecedor.

De acordo com Eri Vasconcelos, o consumidor deve chegar ao PROCON munido dos seguintes documentos: Originais e Cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e Nota Fiscal do produto. Após a denúncia, a equipe faz a triagem e toma as medidas cabíveis.

O prefeito Bruno Martiniano destacou a importância do PROCON para a cidade, “A chegada do PROCON é uma conquista do consumidor e também do lojista. Ambos terão seus direitos assegurados e garantidos. Ficamos muito felizes em ver este pleito sair do papel e saber que Gravatá finalmente tem o seu PRCON e a população não mais precisará ir para outros municípios“, concluiu.

O que é o PROCON?

O PROCON atua em todo o Brasil e orienta os consumidores em suas reclamações, informando seus direitos, e fiscalizando as relações de consumo. Ele funciona como um órgão auxiliar do poder Judiciário, buscando solucionar previamente os conflitos entre consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível em jurisdição sobre o local. O PROCON pode ser Estadual ou Municipal, e segundo o Artigo 105 da lei 8.078 / 90 (Código de Defesa do Consumidor).

Serviço:

PROCON Gravatá

Rua Cleto Campelo – Centro

Unidade do PROCON é inaugurada em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata