Testes rápidos de HIV e Sífilis serão realizados em Gravatá

144
(Post atualizado em: 18 de março de 2016)

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Gravatá e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, disponibiliza, nesta sexta-feira (18), a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis. Os interessados em participar da ação, devem comparecer na Praça Rodolfo de Morais, no Centro, das 8h às 14h. No local, haverá uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretária Municipal de Saúde, composta por técnico de enfermagem, enfermeiro, psicólogo e o médico infectologista.

CTA / SAE: Em Gravatá, os usuários do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviço de Assistência Especializada (SAE) são acompanhados pelo médico infectologista – profissional de saúde especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas e parasitárias. As doenças podem ser causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros micro-organismos.

Na unidade é possível realizar testes de uma série de doenças sexualmente transmissíveis, entre elas: sífilis, hepatites e HIV. O objetivo é atender pessoas que não apresentam sintomas ou pequenos sintomas. No local, são realizados os testes e os pacientes são orientados para a realização dos tratamentos com suas devidas medicações. Além de tratar casos de DST, o médico infectologista também realiza parecer de infectologia.

Em Gravatá, o CTA / SAE funciona na Rua Estudante Paulo Roberto Bezerra da Silva, nº 22, no bairro do Prado, próximo a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). O horário de atendimento é das 7h às 12h e das 13h às 16h, durante a semana.



Testes rápidos de HIV e Sífilis serão realizados em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: