Táxis de Caruaru deverão ter cor prata e adesivação específica, diz Destra

172
Os carros devem ter a cor prata e adesivação específica determinada pela Destra

Os 363 táxis que circulam em Caruaru, Agreste pernambucano, estão sendo padronizados a partir desta quarta-feira (29). De acordo com a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), que realiza o procedimento, a ação foi acordada com a categoria e tem o objetivo de oferecer mais segurança para os passageiros e facilitar a identificação dos veículos.

No acordo ficou definido que os carros devem ter a cor prata e adesivação específica determinada pela Destra. O processo de padronização segue até o dia 20 de maio para quem já tem o veículo na cor determinada. Para os que não têm, o prazo para a adequação será de três anos. “É interessante que os taxistas não demorem para fazer a mudança, pois estamos organizando a categoria. Com isso, a população e a fiscalização poderão distinguir um carro legal de um clandestino”, informa Alex Monteiro, diretor de Trânsito e Transporte da autarquia.

Para o presidente Cícero Moreira, do Sindicato dos Taxistas de Caruaru e da Região Agreste (SindTáxiAgreste), a frota ficará similar àquelas de grandes cidades do país. “Devido à identificação, com um sistema moderno, padronizado, o passageiros têm mais confiança no serviço”, relata.

O processo é dividido em duas etapas e o taxista necessita pagar uma taxa de R$ 100. Para obter a autorização da padronização é preciso ir à sede da Destra, localizada na Rua José Mariano de Lima, número 69, Bairro Universitário. O horário de funcionamento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Após a primeira etapa, os taxistas terão que realizar a alteração dos adesivos na Rua Porto Alegre, número 105, Bairro Nossa Senhora das Dores. 


O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Fonte: G1 Caruaru

Táxis de Caruaru deverão ter cor prata e adesivação específica, diz Destra
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata