Sucesso Total: I Edição da Expo Gravatá surpreende até os organizadores

13894

A primeira edição da Expo Gravatá foi realizada entre os dias 22 a 25 de fevereiro, no Haras Arena e o sucesso do evento foi tanto que ultrapassou até mesmo a expectativa dos organizadores.

José Alberto, proprietário do Haras Arena e um dos organizadores do evento, afirma que durante os quatro dias cerca de dez mil pessoas passaram pela exposição.

Foi bem acima da expectativa, tanto em qualidade, quantidade de animais e comercialização, bateu todos os recordes que esperávamos e estamos já planejando a próxima edição para que seja ainda melhor e maior.” Destacou.

A procura por baias e inscrições de animais em competições e exposições também foi acima do esperado, para o ano que vem, a previsão é de que o número seja ampliado, aumentando a estrutura do evento.

Muitos criadores de outros estados participaram, gostaram e já confirmaram a participação no ano que vem. Gravatá tem localização privilegiada, estrutura hoteleira, gastronômica e aporta bem o turismo rural.” Disse João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo, Presidente APECCO – Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos.

A proprietária do Rebanho Caroatá, Luiza Brennand, falou sobre a experiência de participar da I Edição da Expo Gravatá.

Foi uma exposição nova, que não estava no calendário, portanto o grande sucesso foi uma ótima surpresa. Levamos animais para competições e exposição, e como houve um bom número de animais as competições ficaram bem mais acirradas.” Falou.

O Prefeito Joaquim Neto, recebeu nesta sexta-feira (02) os organizadores do evento para fazer um balanço da primeira edição e começar os preparativos para a edição em 2019.

“O Turismo Rural mexe com a economia de Gravatá, temos grandes criadores com animais de alta genética, portanto o município há muito tempo precisava deste evento. Foram gerados cerca de 300 empregos temporários diretos e mais 200 indiretos que trabalharam na organização da Expo Gravatá. A rede hoteleira hospedou criadores e empresários que vieram de vários estados, é dinheiro sendo movimentado em nossa cidade, portanto damos todo apoio para que o evento seja fixado no calendário e que nas próximas edições seja ainda maior.” Afirmou.

A Segunda Edição da Expo Gravatá está prevista para acontecer entre os dias 20 a 24 de fevereiro de 2019 e contará com atividades para toda a família.

Fotos; Anderson Souza / SECOM Gravatá

Sucesso Total: I Edição da Expo Gravatá surpreende até os organizadores
3.5 (70.64%) 47 votos
Deixe seu Comentário!
Drogarias Ultra Popular

Anuncie