Semana Santa terá o mesmo rodizio de abastecimento em Gravatá

137
(Post atualizado em: 20 de março de 2016)
FotoGilvan Silva 
Durante Entrevista na ETA 

Para quem pensa que o abastecimento de água será normalizado em Gravatá, pode está profundamente enganado.

Nem os turistas escaparam deste dilema que vivemos com a falta do abastecimento de água na cidade.

A Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento, desde 2015, vem alternando rodízios espantosos, deixando a população preocupada, chegando ao ponto de ter apenas UM DIA COM ÁGUA nas torneiras DURANTE UM MÊS, quando ela chega.

O rodizio atual não vem sendo cumprido. Segundo o Gerente Regional da COMPESA – Ricardo Malta, todas as ruas estão sendo abastecidas corretamente pelo calendário, mais para a população, este calendário não existe.

Há relatos de moradores que estão a mais de 25, 30, 27, 23 e 50 DIAS sem Água, algo que o gerente desmente.

Atualmente, o suposto rodizio de abastecimento funciona da seguinte maneira. 17 dias sem água e dois dias para que a água chegue na ultima residência da rua ou bairro.

A Compesa na última sexta-feira 18, informou que uma estratégia para o abastecimento durante a Semana Santa em Gravatá, seria articulada, mais faltam apenas 5 dias para o termino do prazo repassado pelo Gerente da Compesa “Ricardo Malta” ao DE OLHO EM GRAVATÁ para conclusão da obra. Será mesmo que este prazo será cumprido e os moradores e turistas terão água durante a Semana Santa?. 

É comum ver moradores, entre eles, pessoas de idade, crianças e adolescente carregando baldes com água cedida por vizinhos devido a falta do abastecimento. 

O mais incrível é que tem ruas na cidade que é abastecidas abundantemente, passam uma semana com água, enquanto a grande maioria sofre com a falta do liquido precioso. 

Até quando vamos sofrer com este problema?. “Uma pergunta que os moradores fazem e que ficará sem resposta“.



Direto da Redação: Gilvan Silva
NRG: Núcleo de Reportagem Gravataense
Semana Santa terá o mesmo rodizio de abastecimento em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: