São João em Gravatá: Mais do que uma simples festa

59723
Opinião de:
Joeides Pereira

A administração do Prefeito Joaquim Neto, conseguiu em dois anos e meio, resgatar a alto-estima do povo de Gravatá. O São João de 2019 foi o reencontro do orgulho de ser gravataense. Fazia tempo que não assistia a população festejar tanto uma festa como vi neste São João. Prova de que a população entendeu a importância dos investimentos feitos pela Prefeitura nos grandes eventos, como forma de geração de emprego e renda.

Intuitivamente, vejo que o povo entendeu que o Município de Gravatá, tem nas suas características, bastante forte, elementos que favorecem os investimentos no setor de serviço, compreendendo o turismo como indutor do desenvolvimento da cidade, seja pela nossa riquíssima gastronomia, nossos mais de 3 mil leitos hoteleiros, um comercio diversificado e uma feira livre padronizada, um Mercado Cultural bastante atrativo, e agora a inauguração do maior parque de turismo de aventura e ecoturismo do Norte Nordeste o Parque Karawá Tã, que muito vai ajudar na consolidação da atividade turística no município. 

Embora ainda seja necessário, a construção de mais equipamentos turísticos, esse São João, foi entendido como o pontapé definitivo para avançarmos, com planejamento, no desenvolvimento das nossas vantagens comparativas em relação a outros municípios no estado de Pernambuco. 

Entender essa dinâmica é muito importante, porque reforça o entendimento e a percepção da sociedade como um todo, de que a indústria de Gravatá ainda é o Setor Turístico. E de forma alguma, deixar de buscar novas alternativas para a diversificação da economia de Gravatá, sempre tentando captar alguma planta industrial para a cidade, o que não é muito fácil, diante de uma crise econômica muito aguda. 

Em reunião de avaliação, convocada pelo Prefeito Joaquim Neto, com os empresários do setor de serviço (bares, restaurantes, Pousadas, Hotéis e Setores da Construção Civil) ficou evidente, em suas falas, que a estratégia da administração em investir no Turismo, vem surtindo os efeitos desejados, com melhoria no ambiente de negócios e principalmente na confiança em planejar seus estoques para atender a demanda crescente. Um empresário da construção civil, em sua fala, “disse que os moradores dos mais de 900 condomínios, votaram a reformar suas casas e fazerem pequenos reparos, o que também aqueceu o setor, e que o mesmo gerou este ano vários empregos”. 

Depois de ter pegado uma cidade devastada, com problemas de toda ordem, em dois anos e meio, avançamos muito para que Gravatá volte a ser a cidade que sempre foi acolhedora, charmosa e bonita. E agora, voltando a gerar os empregos que a população necessita. Assim, os investimentos feitos, não só no São João, mais no Carnaval, Semana Santa e a Festa Natalina mostra que a gestão está no caminho certo do desenvolvimento.

GRAVATÁ AGORA É CRESCIMENTO.

Joeides Pereira da Paz
É Secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá.

São João em Gravatá: Mais do que uma simples festa
4.7 (94.24%) 354 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie