Santa Cruz mostra imposição e vence o Confiança por 2 a 0

127



O Santa Cruz voltou a mostrar imposição e controle ao adversário, na noite desta quarta-feira, no Estádio Batistão. Só que, desta vez, o resultado positivo veio a favor da equipe coral. O Tricolor venceu o Confiança, pelo placar de 2×0, com gols de Grafite e Alemão.

Com o resultado, o Mais Querido alcançou a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, com três pontos conquistados em duas partidas. Bahia e Juazeirense ainda entram em campo nesta quinta-feira. Já o Tricolor retorna aos gramados no próximo domingo, diante do Sport, na quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

Análise da partida

Durante os primeiros 45 minutos, a partida no Estádio Batistão foi muito centrada na parte tática das equipes. O gramado, com sua dimensão reduzida, fazia com que os atletas ocupassem bastante a faixa central de campo.

O que, por sua vez, tornava a criação de jogadas mais difícil para ambos os times. Ainda assim, o Santa Cruz teve maior controle da partida. O Tricolor foi perigoso, especialmente, quando roubava a bola no meio de campo e partía para o contra-ataque.

Nestas situações, as chances não foram muitas, mas existiram. Logo aos sete minutos, a equipe coral articulou bem o lance, Grafite pegou a bola e deixou Lelê na cara do gol. O meia-atacante chutou ao lado.

Um pouco mais tarde, aos 34 minutos, Grafite voltou a deixar um atleta na frente do goleiro: desta vez, Wallyson teve maior felicidade na finalização. Ainda assim, a bola desviou no goleiro, no zagueiro, na trave e não entrou.

Ainda durante a primeira etapa, uma situação inusitada no Batistão. Aos nove minutos, o zagueiro Eron cortou o supercílio em disputa aérea. Ele saiu de campo para ser atendido. Na sequência da jogada, Tiago Cardoso também teve um corte na cabeça.

A partida ficou interrompida por seis minutos para atendimento do goleiro coral. O Tricolor viveu cenário parecido na partida do último domingo, diante do Bahia, quando Grafite teve de sair de campo por conta de um problema semelhante. Desta vez, no entanto, o Paredão Coral conseguiu permanecer no gramado.

Segundo tempo

Para a etapa final, o Santa Cruz voltou melhor. A equipe coral tinha maior posse de bola, mais ocupação de espaço e melhor organização na saída de jogo. Aos sete minutos, em reflexo disto, o Tricolor chegou ao seu primeiro gol.

Em uma jogada que se iniciou do lado direito, com Vítor e Wallyson, a bola foi virada de lado. Allan Vieira recebeu e lançou para Lelê, na parte esquerda do ataque. O meia-atacante levou a melhor na jogada individual, cruzou e Dedé infiltrou.

No rebote, Grafite mostrou oportunismo e abriu o placar. Aliás, o rendimento do camisa 23 do Santa Cruz tem sido promissor neste início de temporada. Mais confortável na partida, o Tricolor ampliou o placar um pouco depois.

Aos 14 minutos, bola para o Santa Cruz. Wallyson cruzou na área e Alemão desviou para o gol. Há de ressaltar, também, a atuação do sistema defensivo coral. Mesmo sendo o mandante da partida, o Confiança praticamente não conseguiu criar nenhum perigo para Tiago Cardoso.

Foi assim até o apito final. Uma vitória justa e tranquila para o Santa Cruz, que agora retoma para o Campeonato Pernambucano, torneio em que defende hegemonia conquistada nos últimos anos, com quatro títulos em cinco temporadas.

Santa Cruz mostra imposição e vence o Confiança por 2 a 0
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata