Os Microempreendedores Individuais  (MEI) de Gravatá poderão realizar sua Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), na Sala do Empreendedor de Gravatá sem ter que pagar a taxa da declaração referente ao ano de 2018.

O prazo para a realização das declarações é até 30 de maio. “A isenção da taxa é uma forma de incentivo ao microempreendedor a estar com a declaração em dia e honrar com suas obrigações. A Sala do Empreendedor disponibiliza a isenção da taxa e cumpre os direitos que o microempreendedor possui”, esclareceu o Assessor Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Antônio Arantes.

A realização da declaração dentro do prazo evita multa aos empreendedores. Para gerar a declaração, é necessário que o microempreendedor informe à Receita Federal o total de sua Receita Bruta Anual, obtida no ano de 2018, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou com a prestação de serviços. Com a emissão de nota fiscal, ou não, isso pode ser feito através da somatória dos valores que estão no Relatório Mensal de Receitas Brutas. Também é necessário que o empreendedor informe se possui empregados.

A Sala do Empreendedor fica localizada na rua Rui Barbosa, nº 150, no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. Ela disponibiliza diversos serviços, como, Orientação ao Microempreendedor Individual; Consulta Prévia Municipal; Legalização do MEI no Portal; Emissão de Carnê e Pagamento; Emissão do Certificado do MEI; Alteração de Dados Cadastrais do MEI; Baixa de Inscrição do MEI no Portal; Declaração Anual; Acesso a Microcrédito e Publicações do Sebrae.

Sala do Empreendedor isenta (MEI) do Valor da taxa de Declaração Anual 💲
4.8 (95.95%) 257 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie