(Post atualizado em: 13 de junho de 2017)

A primeira noite de apresentações aconteceu na Rua do Prado, considerada uma das mais populares da cidade de Gravatá, agreste do estado.

Com muito forró, a tradição do São João Comunitário de Gravatá, retorna as ruas, esbanjando o talento dos dançarinos e o carisma misturado a muito forró no pé.

Três quadrilhas se apresentaram e deram show. Foram elas, a Quadrilha Saculejar, Quadrilha Sivuca e a Junina Traquejo. Ao som de Antônio Monteiro (Sanfoneiro) e sua banda, os moradores arrastaram o pé e dançaram muito forró autentico.

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), esteve presente acompanhado do vice-prefeito, Danilo Melo (PMDB), e de sua comitiva e secretários, a exemplo do executivo de turismo, Darlan Rafael, ação social, Aninha e imprensa, Fernanda Perez.

Representando o legislativo, os vereadores, Val do Ônibus (PRB), Tonho da Rodoviária (PRTB) e Nego Suíno (PEN), marcaram presença.

Joaquim Neto dedicou a abertura do São João Comunitário ao saudoso “Belo Villar”  “Meu amigo me ajudou, anos atrás, a fundar o São João Comunitário, e nada mais justo que dedicar a ele este espetáculo, sei que ele está feliz em ver tudo isso acontecer novamente.” Disse.

Além das apresentações, sorteio de brindes e prêmios foram realizados entre as apresentações. Após o término das apresentações, comidas tipicas como: Pamonha, Canjica e Minho Cozinhado, foram distribuído aos moradores.

E hoje tem mais, as quadrilhas Saculejar e Junina Traquejo se apresentaram no Largo da Caixa D’água, Bairro Novo. O Trio Paraíso fará a festa, animando a comunidade com muito forró pé de serra.

Confira algumas imagens.

 

Direto da Redação: De Olho Em Gravatá
Texto: Gilvan Silva
Rua do Prado lota para a Primeira noite de Apresentações
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
541