Rodízio de 5 dias sem água Pode Ser Adotado Por Secretário

103
(Post atualizado em: 28 de Janeiro de 2015)

O secretário de Recursos Hídricos de São Paulo, Benedito Braga, afirmou nesta quarta-feira (28) que a implantação de um rodízio de cinco dias da semana sem água “é complexo” e não pode ser feito “da noite para o dia” Mais Caso Seja preciso não será descartado. 


Nesta terça-feira (27), o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato Yoshimoto, disse que a companhia pode adotar cinco dias sem água e dois dias com na região metropolitana.

De acordo com Braga, várias alternativas para contornar a crise hídrica estão sendo estudadas e não há “necessidade para ficar em desespero”. “Nós não estamos descartando nenhuma alternativa. Implantação de uma situação complexa como essa [rodízio 5×2] não se faz da noite para o dia. Nós temos que fazer um trabalho fino de verificar locais específicos, como hospitais e penitenciárias, não podem ficar sem água”, defendeu o secretário.

Ele garantiu que haverá um anúncio com antecedência se houver a necessidade de implantação do rodízio, afirmou.

Questionado sobre qual a chance de adotarem um rodízio, Braga “afirmou que está difícil fazer previsão meteorológica”. “Nós temos um sistema climático de difícil previsão nos dias de hoje. A recente previsão da nevasca em Nova York não se materializou. Nós temos uma expectativa de chuva em fevereiro. Vamos ter que observar um pouquinho mais como se desenvolve. Não temos um conhecimento perfeito da chuva que vai acontecer.”



Direto da Redação: Gilvan Silva
Com Informações do G1
Rodízio de 5 dias sem água Pode Ser Adotado Por Secretário
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado