Rali da Regularidade uniu aventura e diversão em Gravatá

103
(Post atualizado em: 27 de abril de 2015)
Carros percorreram os municípios de Chã Grande, Bezerros, Cumaru e Gravatá (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)

Neste Último sábado [25], Gravatá, pela primeira vez, recebeu a etapa inicial da temporada 2015 do Rali Nordeste da Regularidade. 


O evento é conhecido por reunir famílias e amigos que buscam diversão em off-road (fora das estradas). Para participar não era necessário ter experiência e as duplas foram divididas nas categorias Turismo Light – para duplas iniciantes -, Turismo – para intermediários – e Graduados – para pilotos e navegadores com mais experiência. 

A largada aconteceu em um hotel da cidade localizado às margens da BR-232. Os carros percorreram aproximadamente 200 km (exceto a categoria Light, que foi em média 150km) em quase quatro horas de prova, com um intervalo na metade do trajeto. Durante a pausa, o funcionário público Ricardo Gouveia, que participa pela sétima vez do evento como ‘navegador’ da categoria Light, estava confiante em vencer a aventura.

– Vim do Recife com amigos e estamos indo muito bem. Ainda não me perdi no trajeto. Estou ganhando experiência para quem sabe um dia ganhar. E hoje trouxemos até a bandeira de Pernambuco para comemorar.

Ficar perdido. Coisa que muitas das 124 duplas fizeram durante a trilha que passou por estradas vicinais dos municípios de Chã Grande, Bezerros, Cumaru e Gravatá. Mas para os “marinheiros de primeira viagem” Jorge Catarino e Rafael Soares – pai e filho – que terminaram a prova sem muita dificuldade, o caminho não foi difícil: cansativo, mas gratificante.

– É emocionante. Muito bom. Participamos de todo o encontro e como é a primeira vez, não esperamos ganhar, mas acredito que fizemos uma boa prova. Foram quase quatro horas dentro do carro. Se torna um pouco cansativo, mas vale a pena. Espero voltar novamente e aconselho todo mundo a participar – afirma o pai.

A próxima etapa do Rali Nordeste da Regularidade será realizada dia 12 de setembro, em João Pessoa-PB.


Ao todo, 124 carros participaram da disputa desta etapa do rali (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)

Com Informações do GE


Rali da Regularidade uniu aventura e diversão em Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata