Promotora Dra. Fernanda fala sobre o carnaval 2017 de Gravatá

A promotora Fernanda Nóbrega lembrou a todos da existência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o período de carnaval no município.

1895
(Post atualizado em: 16 de Fevereiro de 2017)

Na tarde desta quinta (16), o prefeito da cidade de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), o vice Danilo Melo (PMDB), secretários municipais e representantes da Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e diretores de Blocos de Carnaval, se reuniram a pedido da promotora do município Dr. Fernanda Nóbrega, para esclarecer e definir algumas ações durante o período de carnavalesco na cidade.

A promotora Fernanda Nóbrega lembrou a todos da existência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o período de carnaval no município, no qual estão estabelecidos todas os requisitos necessários para que os blocos saiam as ruas no carnaval.

Todo bloco tem que solicitar autorização à prefeitura e atender as normas de segurança, ter os equipamentos vistoriados pelo Corpo de Bombeiros”, ela ainda lembrou a todos da proibição de menores trabalharem nos blocos.

O prefeito reafirmou a sua preocupação e cuidado de manter a ordem no município no período e falou sobre as decisões acertadas no dia anterior com as autoridades responsáveis pela segurança.

Decidimos em conjunto, por uma questão de segurança, que os blocos terão no máximo 6 horas para desfilar pelas ruas, e o  horário limite será até meia noite para as pequenas agremiações e até 1h para as maiores. A nossa prioridade é segurança das pessoas, das famílias”, disse.

O coronel da Polícia Militar Carlos José garantiu que ordem estabelecida será respeitada.

Terminou o horário, o bloco será dispersado. Quem desobedecer será encaminhado ao Distrito Policial, onde estará uma equipe de plantão conforme disse a delegada do município aqui presente”, declarou. A Guarda Municipal dará suporte a segurança em alguns blocos, mas cuidará especialmente do trânsito.

A equipe do Conselho Tutelar também expôs aos diretores dos blocos o alerta para o cuidado não haver  oferta de bebidas alcoólicas para menores de idade, atitude  considerada crime. A equipe estará de plantão para atender denúncias. A ação será reforçada por uma campanha educativa promovida pela prefeitura nas rádios e carros de som.

Ao final, o prefeito revelou a todos o nome do homenageado do carnaval de 2017: o carnavalesco lendário do município, Sr. Tadeu, que faleceu no ano passado. Iniciativa aprovada pelo grupo presente.

 

Com informações da PGM

Promotora Dra. Fernanda fala sobre o carnaval 2017 de Gravatá
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
10