Programa Governo Presente chega à Gravatá no próximo dia 13‏

140
(Post atualizado em: 6 de junho de 2016)

No próximo dia 13 deste mês, Gravatá, no Agreste, receberá o Programa Governo Presente, uma ação do Governo do Estado que, em conjunto com a Prefeitura e secretarias municipais, trará dezenas de serviços e ações integradas para os gravataenses. A ação, que seguirá até o dia 18, irá ofertar diversos serviços para comunidades carentes da cidade. São eles: emissão de documentos, palestras educativas, seminários de mediação de conflitos, atendimento médico, capacitações, entre outros.

O interventor do município, Mário Cavalcanti, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (3), a secretária executiva de Articulação Social de Pernambuco, Olívia Soares, e equipe técnica que, na ocasião, apresentaram ao gestor toda a estrutura que a ação oferece nas cidades onde já foi realizada, a exemplo de Caruaru, no Agreste. Também participaram da reunião o assessor especial, Walter Werner, Laurisabel Pinheiro (Assistência Social), Maria Ângela Andrade (Educação), Luci Lopes (Ipseg), Irnaldo Pedro (Guarda Municipal), Pricylla Lopes (Turismo), e Roberto Teixeira (Governo, Comunicação e Imprensa).

O Governo Presente irá atender as comunidades com maior vulnerabilidade social. Elas serão contempladas com ações nas escolas e associações de bairro. O Dia D do evento será no sábado (18), quando na Escola Monsenhor José Elias de Almeida (Caic) acontece a feira de serviços das 8h às 12h.

Para Mário Cavalcanti, o Programa é uma excelente oportunidade de acesso aos serviços que, muitas vezes, estão distantes das comunidades. “Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e, aproveitamos para reafirmar nosso total apoio para a ação. Este é um excelente momento para que, assim como nos outros municípios, as comunidades vulneráveis tenham acesso ao Programa com facilidade. É de fato o governo estar presente junto aos que mais precisam”, salientou o gestor.

Durante a reunião ficou definido que as secretarias do município irão mapear as ações pontuais necessárias para a cidade e, em seguida, encaminhar à organização para que outros serviços sejam ofertadas durante a semana na cidade.

“É uma forma de potencializar as ações do Governo do Estado garantindo, assim, cidadania às comunidades carentes”, concluiu Olívia Soares, secretária executiva de Articulação Social.


Programa Governo Presente chega à Gravatá no próximo dia 13‏
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: