Preso suspeito de extorquir padre por fotos íntimas

195
(Post atualizado em: 22 de maio de 2015)


O comerciante autônomo José Douglas de Oliveira Souza, de 26 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), na casa de um amigo, no bairro de Xucuru, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco, acusado de extorquir o padre Severino Ézio de Melo.


José Douglas teria pedido R$ 30 mil ao padre para não divulgar fotos íntimasFoto: Polícia Civil/Divulgação


De acordo com o delegado Cláudio Castro, do Grupo de Operações Especiais (GOE), José Douglas teria pedido R$ 30 mil ao sacerdote para não divulgar fotos íntimas dele.

Ele foi autuado por extorsão e será encaminhado para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

Na sede do GOE, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, o suspeito confirmou o crime, mas nega ter publicado as fotos. Disse que inicialmente, as ameaças tratavam-se de uma brincadeira, e afirma ter sido motivado por ciúmes.

Segundo a polícia, o padre teria tido um relacionamento amoroso durante anos com Douglas e estaria se relacionando com um terceiro homem, que não inicialmente teria envolvimento com o crime.

O religioso registrou boletim de ocorrência no último 4 de maio, denunciando o caso.

AFASTAMENTO – Documento assinado pelo bispo de Pesqueira Dom José Luiz Ferreira Sales na última segunda-feira (18) determinou o afastamento do padre Severino da Diocese, pela “divulgação de fotografias comprometedoras da moral” nas redes sociais. Segundo o decreto, o religioso está “vedado do exercício do ministério presbiterial e quaisquer cargos eclesiásticos”.



Fonte: Ne10
Preso suspeito de extorquir padre por fotos íntimas
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: