Prefeitura reativa Feira Orgânica de Gravatá‏

268
Ilustração

Os produtores rurais de alimentos orgânicos (sem agrotóxicos), do distrito de São Severino, comemoram a reativação da Feira de Alimentos Orgânicos, em Gravatá no Agreste, a partir do próximo sábado (11). O retorno será possível devido uma parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, com os agricultores.

Instalada em frente ao Banco do Brasil, na Praça Aarão Lins de Andrade, no Centro da cidade, a feira irá funcionar das 06h às 11h. Além de verduras e legumes orgânicos, no local estarão disponíveis, também, pães, bolos e pastéis. Tudo é produzido no distrito de São Severino, onde os agricultores vivem e cultivam o produto orgânico.

“Esse é um momento importante para os agricultores que, há um tempo, não tinham um espaço organizado para vender os alimentos sem agrotóxico, em Gravatá. Tudo é produzido por mais de 30 famílias, do distrito de São Severino, que, também, comercializam em feiras orgânicas da cidade do Recife. O que queremos é que, com a oferta dos produtos de qualidade, eles tenham garantido um lucro maior. Com a iniciativa, além dos produtores os consumidores também ganham. Eles terão acesso aos alimentos sem agrotóxicos o que, consequentemente, garante uma melhor qualidade de vida para a população”, destacou a secretária de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, Tercília Vila Nova.

Ama Terra – Associação dos Amantes da Terra de Gravatá, com sede no distrito de São Severino, zona rural, é uma ONG ambientalista, sem fins econômicos, apartidária, que defende a conservação e preservação da natureza e agroecologia. Formada por agricultores do local, eles atuam em Gravatá desde fevereiro de 2009. As atividades de produção e comercialização tiveram iniciou em janeiro de 1997 junto com a Ama Gravatá. Atualmente, com 30 famílias associadas, 120 pessoas participam da associação. Desde 1997, Gravatá dispõe da Feira Agroecológica sendo, portanto, a primeira cidade a registrar a mesma no Estado.


Prefeitura reativa Feira Orgânica de Gravatá‏
Ainda não votou
Deixe seu Comentário!
Drogarias Ultra Popular

Anuncie