Prefeitura presta contas referente ao último quadrimestre de 2017 durante Audiência Pública

8497

Foi realizada na manhã dessa segunda (26), às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Gravatá, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente do terceiro quadrimestre de 2017.

Foram detalhados em gráficos e documentos os números referentes as receitas e despesas do município no período de setembro a dezembro de 2017. A ocasião contou com a presença de Servidores Públicos, Secretários Municipais, representantes do Legislativo e também da população que pode participar, tirar dúvidas e fazer sugestões, valendo assim o seu direito à democracia.

Como forma de tornar a gestão mais transparente e participativa o prefeito fez um balanço sobre o quadro geral apresentado.

Apesar de todos os desafios que encontramos, com muito trabalho e dedicação conseguimos fechar o ano de 2017 de forma positiva. Nossa grande meta hoje, é aumentar as receitas próprias para que assim tenhamos como investir em serviços essenciais para o desenvolvimento de Gravatá“.

A prestação de contas está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acontece a cada quatro meses, tendo como intuito a fiscalização e o controle dos gastos dos estados e municípios, além de promover a transparência nas finanças públicas. O Controlador Geral do Município, Severino Ursulino, destacou o compromisso da gestão em deixar o cidadão a par de todas as ações realizadas.

O Controle Social é isso, demonstrar toda a execução de atividades, receitas e despesas do município para a população. Quem não pode comparecer hoje a Audiência Pública pode ter acesso a todo o material demonstrado através do Portal da Transparência“, Disse.

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Prefeitura presta contas referente ao último quadrimestre de 2017 durante Audiência Pública
3.7 (74%) 10 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
8

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata
Loading Facebook Comments ...