Prefeitura planta 2,2 mil mudas em Gravatá‏

245
2,2 mil mudas foram plantadas em Gravatá 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira (15), no Bosque dos Universitários, no Centro, o plantio de 2,2 mil mudas de árvores nas margens do Rio Ipojuca. A ação, realizada em comemoração à Semana do Meio Ambiente, contou com a participação de cerca de 75 estudantes do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Amenayde Farias. A Secretaria municipal de Educação foi parceira da ação.

Antes de iniciar o plantio, a equipe de Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura conversou com os estudantes sobre a importância de ações de sustentabilidade. Luvas descartáveis foram distribuídas aos alunos para iniciar a plantação das mudas e, ao final, todo material foi recolhido para evitar o descarte no Rio Ipojuca.

O plantio das mudas teve início no Bosque dos Universitários, localizado próximo à Ponte Preta e, posteriormente, seguiu até a Ponte da Rua do Norte. Do total de mudas plantadas, 500 foram produzidas pela Sementeira Municipal. O restante foram doadas pelos seguintes parceiros: Sementeira Suape, 1000 mudas; Associação Ama Terra, 500; Hotel Portal, 200 mudas.

O gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, falou sobre os benefícios da ação e da preocupação em cuidar do Rio Ipojuca. “A ação é de estrema importância porque é, sobretudo, um cuidado com o rio que passa pelo município. Quando chegamos em Gravatá, em novembro passado, nós não conseguíamos ver o rio por causa das baronesas. Realizamos a limpeza dele que, também, é uma questão de saúde pública no que se refere ao enfrentamento às arboviroses, atualmente, afeta tantas pessoas no país inteiro”, enfatizou.

“A ideia é que possamos reflorestar a margem do Rio Ipojuca, e posteriormente, iremos preparar e organizar o bosque para que escolas do município possam usar este espaço na realização de aulas sobre o meio ambiente e sustentabilidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, Tercília Vila Nova.

As estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental II, da Escola Amenayde Farias, Anny Gomes, Nadja Silva, Melyssa Silva e Rayanne Morais, falaram sobre a oportunidade de participar da ação. “Estamos felizes em saber que, por meio de uma atitude tão simples, estamos cuidado de nossa cidade e contribuindo para a sustentabilidade. Pela primeira vez podemos plantar uma árvore em nosso município e, aqui, aprendemos que é possível cuidar do meio ambiente”, destacaram.


Prefeitura planta 2,2 mil mudas em Gravatá‏
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata