Prefeitura paga Salário em dia, mesmo com a crise que assola o País

Graças ao planejamento feito pela Gestão do prefeito Joaquim Neto (PSDB), a prefeitura está conseguindo manter o pagamento dos servidores em dia

2601
(Post atualizado em: 3 de outubro de 2017)

Nesta terça (3), a Prefeitura de Gravatá libera o pagamento dos servidores, ativos, aposentados, pensionistas, comissionados e contratados, o salário referente ao exercício de Setembro. São aproximadamente R$ 6 milhões injetados na economia de Gravatá.

Graças ao planejamento feito pela Gestão do prefeito Joaquim Neto (PSDB), a prefeitura está conseguindo manter o pagamento dos servidores em dia, apesar da crise econômica nacional, e que vem se agravando com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A seqüência na queda da arrecadação do município o que vem tirando o sono da maioria dos prefeitos do Estado de Pernambuco, principalmente aqueles gestores de pequenos municípios que dependem exclusivamente dos repasses de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sendo o primeiro oriundo dos cofres federais e o segundo dos cofres estaduais.

Os cofres vazios em grande parte das prefeituras do País têm se refletido diretamente nos bolsos dos funcionários municipais. Em 576 cidades, os prefeitos não têm conseguido pagar em dia o salário dos servidores. Desse total, 11% estão com atraso superior a seis meses, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios.

Em um rápido levantamento, percebemos que o município de Gravatá atrasou salário dos servidores nos anos de 2014 e 2015 e muitas greves faziam parte do cotidiano local, conforme noticiário do período em denuncias feito pelo SINDSGRA.

Prefeitura paga Salário em dia, mesmo com a crise que assola o País
3.4 (67.27%) 11 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata