Prefeitura inaugura Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Irmã Judith

1960
AEE – Fotos: Gilvan Silva

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, inaugurou na tarde desta terça-feira (16), mais uma sala de recursos multifuncionais para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) oferecido pela rede municipal de ensino.

Ao todo, a rede de ensino já dispõe de 11 salas de recursos multifuncionais espalhadas pelas escolas do município, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

A contemplada desta vez, foi a Escola Irmã Judith Ferreira Leite, localizada no bairro Novo. Agora, 57 estudantes da Escola Irmã Judith vão ser beneficiados com um espaço que vai oferecer atendimento no contraturno com interação necessária e profissionais habilitados para ajudar no desenvolvimento dos alunos.

AEE – fotos – Gilvan Silva

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, esteve presente na inauguração da nova sala e conversou com os professores e palestrou para mães de alunos onde apresentou as professoras do AEE.

A alegria do pequeno João Igor representa a minha satisfação hoje em inaugurar mais uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), a décima segunda em todo o município.” disse Joaquim que ainda completou. “Quando a gente promove inclusão, garante mais oportunidades para todos“.

Confira alguns momentos: Fotos: Gilvan Silva

SOBRE – AEE

O AEE é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que buscam diminuir as barreiras para a plena inclusão social dos alunos com deficiência, transtorno do desenvolvimento e com dificuldades de aprendizagem.

O serviço é oferecido no horário do contraturno escolar nas salas de recursos multifuncionais, que dispõem de instrumentos e tecnologia que permitem o desenvolvimento, de forma especializada, dos processos educacionais destes estudantes. Nestes espaços, profissionais capacitados realizam atividades específicas para cada caso em particular.

Com a nova sala do AEE na escola do bairro Novo, os alunos passarão por avaliação para que as dificuldades de ensino encontradas nesta instituição sejam mapeadas e os serviços especializados sejam oferecidos para a comunidade escolar.

Prefeitura inaugura Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Irmã Judith
4.8 (95.62%) 1083 votos
Deixe seu Comentário!

- - anuncie aqui - -

Anuncie