Gravatá: Prefeitura firma convênio com Instituto​ de Qualidade no Ensino ‘IQE’

269
Foto: Anderson Souza
Foto: Anderson Souza

[dropcap]N[/dropcap]o intuito de melhorar o ensino do município, a Secretaria de Educação de Gravatá firmou um contrato, nesta sexta-feira (01), com o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE). O convênio terá a duração de três anos e consiste na implementação do Programa Qualidade na Escola (Qualiescola).

Através deste projeto, professores do primeiro ao nono ano vão receber todos os meses formações nas áreas de português e matemática com o objetivo de melhorar o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) de Gravatá, que é medido a cada dois anos, a partir da Prova Brasil, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Carolina Campos espera-se que na Prova Brasil de ​2019, o município já comece a colher os frutos deste trabalho.

Também esperamos ter a nossa seleção de formadores, que será iniciada a partir da próxima segunda-feira (04), quando o edital será publicado. A formação continuada é um dos grandes eixos para transformar a educação de qualquer lugar e municípios que investem nisso tendem a continuar a mudar a maneira como as aulas são ministradas, pois a capacitação é diferenciada e específica, de forma pedagógica”. Disse a secretária.

Os professores efetivos do município que desejarem participar do edital, poderão se inscrever. Serão selecionados dez profissionais, cinco de português e cinco de matemática. Os nomeados vão sair da sala de aula e atuar como pessoas responsáveis por fornecer a formação juntamente com o IQE para os demais professores da rede municipal. A seleção será realizada pelo Instituto.

O IQE também está presente em diversos outros municípios do Estado, como Arcoverde, São Bento do Una, Caruaru, entre outros. Nos municípios que ele já esteve presente, ele conseguiu respostas muito positivas, a exemplo de Bezerros, que conseguiu aumentar o Ideb para a nota de 5,7.

A assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, da secretária Carolina Campos, das gestoras das escolas municipais e a professora Iran Freitas, responsável pelo IQE.

Uma grande mudança começa pela educação e essa será umas das nossas maiores prioridades. Hoje demos um passo importante, que irá mudar o ensino de Gravatá, com um trabalho de formação de professores e acompanhamento do rendimento dos nossos alunos”. Destacou o prefeito Joaquim Neto.

Gravatá: Prefeitura firma convênio com Instituto​ de Qualidade no Ensino ‘IQE’
2 (40%) 1 voto
Deixe seu Comentário!
Anuncie

Anuncie