Prefeitura de Gravatá inicia Reforma da Unidade de Saúde em Uruçu Mirim

O secretário de Saúde Dr. Luiz Tito reitera os avanços que a sua pasta apresentou nesses últimos meses.

1921
Reforma da Unidade
Reforma da Unidade de Saúde em Uruçu Mirim
(Post atualizado em: 2 de outubro de 2017)

Aos poucos a população do distrito de Uruçu Mirim começa a viver uma nova realidade na saúde pública. A prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Saúde deu início nesta segunda (02), às obras de reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família daquele distrito, atendendo ao pleito dos moradores que há anos sofrem com uma assistência médica precária.

Unidade de Saúde de Uruçu Mirim
Unidade de Saúde de Uruçu Mirim

Interditado desde 2014, o prédio onde funcionará a Unidade de Saúde da Família será totalmente reformado e adaptado seguindo critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Quando concluído, a unidade de saúde contará com 07 consultórios, entre eles, consultório médico, odontológico, enfermaria, vacinação, farmácia, curativos, medicação entre outros. A unidade de saúde se tornará referência em assistência primária no município e será responsável pelo atendimento de milhares de pessoas daquela região. As obras que tiveram início nesta segunda (02) tem previsão para serem concluídas em 30 dias.

Seguindo a priorização na assistência primária, a Secretaria de Saúde está investindo na melhoria da infraestrutura e padronização de todas as 22 unidades de Saúde da Família do município. Nos Distritos de Avencas e Russinhas centros odontológicos foram instalados, o que tem beneficiado cerca de 1600 famílias da região.

A Secretaria também está reestruturando toda a rede de saúde, em breve, o bloco cirúrgico do Hospital Dr. Paulo Da Veiga Pessoa começará a funcionar realizando diversos procedimentos cirúrgicos. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência também receberá melhorias, uma nova Ambulância do SAMU foi adquirida pela Secretaria e estará disponível para atender a população em breve, com isso, esta é a quarta ambulância do SAMU na cidade, fato inédito desde que o SAMU foi implantado.

O secretário de Saúde Dr. Luiz Tito reitera os avanços que a sua pasta apresentou nesses últimos meses.

São dias e noites de muito trabalho, estamos 100% empenhados em ofertar um serviço de saúde cada vez melhor para a população, graças a Deus, estamos no caminho certo, tem muito trabalho ainda daqui pra frente e estamos dedicados em fazer cada vez melhor” afirmou.

Prefeitura de Gravatá inicia Reforma da Unidade de Saúde em Uruçu Mirim
4 (80%) 12 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado
3