Prefeitura de Gravatá firma parceria para ajudar o Serc‏

151
(Post atualizado em: 4 de junho de 2016)
Foto: Ednaldo Lourenço 

A prefeitura de Gravatá firmou, por meio da Secretaria de Saúde, um convênio com o Serviço de Reabilitação da Criança e do Adolescente (Serc), garantindo segurança jurídica e qualidade nos serviços ofertados à crianças e adolescentes com necessidades especiais. A entidade, que existe há 27 anos, atende mensalmente cerca de 200 pessoas.

A iniciativa partiu do gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, que tomou conhecimento das necessidades da entidade, buscando um meio legal para que o município contribuísse com o trabalho realizado. A assinatura do convênio ocorreu no gabinete do interventor, com a presença do presidente do Serc, Gilberto Roberto de Lima, equipe técnica e secretários municipais.

“A importância do Serc para Gravatá é fundamental. Essa entidade é, sem sombra de dúvida, de extrema necessidade para o município. É um símbolo. Hoje é um momento de alegria, por meio do qual a prefeitura tem a possibilidade de contribuir com esse trabalho, e, acima de tudo, garantir que os serviços não parem. Não estamos fazendo nenhum favor, estamos valorizando um excepcional trabalho”, destacou Mário Cavalcanti.

O convênio tem validade de cinco anos, devendo ser atualizado e revisado anualmente pela próxima gestão. A entidade, por sua vez, deverá apresentar seu plano de trabalho e atualizações necessárias durante esse período.

O Serc promove todos os meses uma média de 500 procedimentos, entre consultas, trabalhos de reabilitação e atividades pedagógicas. Essas ações serão comprovadas a partir do Sistema de Informação do SUS, que será atualizado pela entidade, gerando relatórios do ministério.

Para o presidente do Serc, a data de hoje é histórica. “Estamos fazendo parte integrada desse processo; é uma mudança de paradigmas em prol dos que têm necessidades especiais, executando políticas públicas e trabalhando pelo bem estar dessas pessoas”, comemorou Gilberto Roberto de Lima.


Prefeitura de Gravatá firma parceria para ajudar o Serc‏
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: