Prefeitura abre chamamento público de artesãos locais para a Fenearte‏

118
(Post atualizado em: 10 de junho de 2016)
Fenearte 

Os artesãos gravataenses devem ficar atentos. A Prefeitura de Gravatá, no Agreste, através da Secretaria de Turismo, está com um chamamento público para inscrição de artesãos, e suas respectivas produções, que tenham interesse em participar da 17ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que ocorre de 7 a 17 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. O município estará com um estande coletivo, medindo 9m², no qual os selecionados irão expor suas obras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho, na sede da secretaria, localizada na Rua Rui Barbosa, 150 – 2º andar, no Centro. Podem participar: Pessoa Física maior de 18 anos, Pessoa Jurídica de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que deverá estar em pleno funcionamento por, no mínimo, 6 meses. O artista ou grupo, deve ser natural de Gravatá, ou ainda, comprovar residência na cidade há mais de 6 meses.

No ato da inscrição deve-se preencher uma ficha com os dados comuns do artista, além de assinar um termo de compromisso e declaração de cessão de direito de uso da imagem. Também é preciso apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, Cópia da carteira do SICAB (frente e verso), dentro do prazo de validade ou, na falta justificada, fornecimento do número de inscrição. Cópia do comprovante de residência nos últimos 6 meses. Apresentar 3 peças de sua autoria. Um breve histórico do artesão e de seu trabalho em uma lauda também deve ser apresentado.

As obras serão selecionadas por dois curadores externos e dois membros da Secretaria de Turismo. A mesma deve seguir os critérios de referência à cultura popular, originalidade, inovação, histórico e conjunto da obra. O resultado será divulgado no último dia da inscrição e, após esse processo, os artesãos poderão recolher suas peças.


Prefeitura abre chamamento público de artesãos locais para a Fenearte‏
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp: