Prefeito reúne autoridades para planejar a segurança da Semana Santa

A festa esse ano, será realizada de 29 a 31 de março. Durante os três dias, A Policia Civil irá dobrar o efetivo de policiais e instalar a Delegacia Móvel no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzr, local onde são realizados os shows e apresentações teatrais.

341
(Post atualizado em: 20 de março de 2018)

A semana Santa é uma das festas mais movimentadas do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é receber um público de aproximadamente 200 mil pessoas durante o período festivo.

Para garantir a segurança, conforto e acessibilidade de todos, o prefeito Joaquim Neto esteve reunido na tarde desta terça-feira (19) com representantes do Ministério Público, Detran, DER, Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, Compesa, Celpe, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e secretários municipais de Turismo, Comunicação, Infraestrutura e Defesa Social.

A nossa prioridade é garantir que todos se divirtam de forma segura e responsável. A marca dos nossos eventos é a tranquilidade e isso faz com que cada vez mais, visitantes coloquem Gravatá como principal destino.” Disse o Prefeito.

A festa esse ano, será realizada de 29 a 31 de março. Durante os três dias, A Policia Civil irá dobrar o efetivo de policiais e instalar a Delegacia Móvel no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzr, local onde são realizados os shows e apresentações teatrais. A Polícia Militar começa a intensificar o trabalho a partir do dia 23 de março ao dia 01 de abril. Até lá, 429 homens estarão reforçando a equipe da PM.

“Um grande diferencial esse ano será a instalação de um estande no pátio de eventos para trabalhar de forma preventiva e agir com mais rapidez no foco da multidão. Os usuários também vão receber informações sobre o projeto Alerta Celular, que através de um aplicativo, facilita na identificação de furtos dos aparelhos eletrônicos, uma das ocorrências mais comuns em épocas de festa“. Disse o Comandante da 5º CIPM, Fred Saraiva.

A Policia Rodoviária Federal irá intensificar o trabalho de fiscalização na BR-232. O corpo de Bombeiros lançará um efetivo extra de 20 homens por dia, além de duas novas viaturas. O Departamento de Estradas e Rodagens já iniciou o trabalho de manutenção das vias que dão acesso ao município.

A secretaria de Infraestrutura vai trabalhar em conjunto com a Celpe para garantir o reforço na iluminação pública e intensificar o trabalho de limpeza urbana. A Compesa irá aumentar o número de carros pipa e a equipe vai trabalhar com plantão especial durante o período da semana santa.

A Grade de programação artistíca será anunciada nos próximos dias. Os shows terão início às 19h e término às 02h.

Prefeito reúne autoridades para planejar a segurança da Semana Santa
4 (80%) 2 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata