Prefeito de Gravatá solicita sindicância para apurar atendimento no hospital

6321


O prefeito Joaquim Neto passou a manhã desta segunda (23) reunido com o Secretário de Saúde e diretores do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

Durante a reunião, o chefe do poder executivo solicitou abertura de sindicância administrativa para apurar denúncia feita através das redes sociais. De acordo com o vídeo postado, uma paciente saiu do hospital sem atendimento médico na madrugada do dia 22 de abril.

Nós estamos identificando o que realmente aconteceu para tomar as providências necessárias com os profissionais envolvidos. Não aceitamos esse tipo de conduta com nenhum tipo de nossos pacientes.” Disse o prefeito.

De acordo com o secretário de saúde, Luis Tito, todos os profissionais que estavam de plantão no dia da ocorrência, serão ouvidos.

Será criada uma comissão administrativa para ouvir os depoimentos e apurar o ocorrido. Se houve falha, vamos tomar as providências para que o erro não se repita.” Afirmou.

Uma série de medidas foram discutidas e serão adotadas no hospital, entre elas, a implantação da classificação de risco, uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência que identifica os pacientes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, grau de sofrimento e potencial de risco

Prefeito de Gravatá solicita sindicância para apurar atendimento no hospital
5 (100%) 2 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata