EM CHÃ GRANDE: Praça em homenagem a Eduardo Campos Foi inaugurada no último sábado (9)

181


O centro da cidade de Chã Grande-PE, Zona da Mata, ganhou tons artísticos com origem da capital pernambucana. O renomado grafiteiro de Recife, Lídio Leão, ou ‘Kronus LR”, como é conhecido no segmento, iniciou um trabalho artístico em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. Só bastou o dia amanhecer e as cores já começaram a dar vida ao novo espaço público da cidade.


João Henrique Accioly Campos, Filho de Eduardo Campos se fez presente nessa homenagem, dedicada em nome dos changrandenses ao homem que deixou um legado marcante na recente história política de Pernambuco. Além de João, o Vice-prefeito da Cidade de Gravatá Rafael Prequé, o Deputado Estadual Joaquim Lira e o Prefeito de Chã Grande, Estiveram Presentes a Todo momento ao lado de João Campos.

Eduardo Henrique Accioly Campos foi um economista e político brasileiro, governador de Pernambuco por dois mandatos, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e candidato à Presidência da República nas eleições presidenciais de 2014.

Neto de Miguel Arraes de Alencar, Eduardo desde cedo conviveu com nomes emblemáticos da política local e nacional. Campos era graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Aprovado no vestibular desta instituição com 16 anos, concluiu a faculdade aos 20, como aluno laureado e orador da turma.

Sua morte ocorreu na manhã de 13 de agosto de 2014, quando o jato em que viajava do Rio de Janeiro a Guarujá caiu em um bairro residencial de Santos.

Direto da Redação: Gilvan Silva

EM CHÃ GRANDE: Praça em homenagem a Eduardo Campos Foi inaugurada no último sábado (9)
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata