População comemora entrega da nova Avenida Caruaru, no bairro Maria Auxiliadora

114
(Post atualizado em: 1 de junho de 2015)

Comemoração. Esse foi o clima entre os moradores do bairro Maria Auxiliadora, no início da noite dessa sexta (29), durante a entrega oficial da urbanização da Avenida Caruaru. Em todas as plenárias do Orçamento Participativo, essa obra foi elencada como prioridade pela população. No mês de aniversário de Caruaru, esse é um presente embalado com mais qualidade de vida para quem mora nos bairros Boa Vista I e II, Maria Auxiliadora e José Carlos de Oliveira.

Para o prefeito José Queiroz, essa transformação representa o cuidado em investir em mobilidade em cada área da cidade. “Quem precisava trafegar pela via tinha que enfrentar quase 1km de terra. Ao integrar Boa Vista I e II ao Maria Auxiliadora e José Liberato, desenvolvemos um projeto que contou com drenagem, asfalto, sinalização, um canteiro central com paisagismo diferenciado e nova iluminação, beneficiando toda a população”, pontuou.

Moradores beneficiados com a ação, Anísio Júnior e Diana Costa, delegado e delegada do Orçamento Participativo, também marcaram presença no evento. “A obra tem um aspecto social e econômico muito forte para essa região diretamente ligada à avenida. Pedíamos providências há anos. A prefeitura nos escutou e hoje vejo esse local transformado”, comemorou Anísio.

Nesse contexto, o secretário de Infraestrutura, Bruno Lagos, destacou a importância da participação popular na concepção da obra. “Precisamos destacar que essa é mais uma ação que a população escolheu, o que representa um marco importante para o fortalecimento do diálogo entre a população e o governo municipal”, ressaltou.

Para simbolizar esse diálogo, o morador dos bairros Boa Vista I e II, Jorge Casagrande, participou do descerramento da placa no totem da avenida, junto ao secretário de Participação Social, Leonardo Bulhões, e ao presidente da URB, Aldo Arruda.

O canteiro central ganhou um paisagismo horizontal e vertical, com caqueiras penduradas nos postes. Além disso, a avenida também ganha um moderno relógio digital. O investimento total foi de cerca de 2,2 milhões de reais e a obra faz parte do plano de mobilidade da área oeste.

Fotos: Rafael Lima/PMC

População comemora entrega da nova Avenida Caruaru, no bairro Maria Auxiliadora
Ainda não votou
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Boa Live Gravata