ONG Francesa doa aparelhos auditivos para alunos de escolas municipais

Os 19 alunos e 1 funcionário que receberam os aparelhos receberão acompanhamento de profissionais da rede municipal.

14428

O dia hoje foi especial para os alunos surdos da rede municipal. Eles receberam a doação de aparelhos auditivos, o que permitirá um melhor desenvolvimento e qualidade de vida.

A cerimônia de entrega aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de representantes da ONG Francesa AAESM (Associação de Ajuda as Crianças Surdas do Mundo), que doou os equipamentos aos gravataenses.

Há duas décadas Christine Dagain e Bruno Prats iniciaram o projeto social, que já fez a entrega de mais de mil aparelhos auditivos, o que tem mudado a vida de muitos brasileiros. Christine explica como são escolhidas as cidades que serão beneficiadas.

É preciso que o município acolha e dê o acompanhamento necessário para que haja realmente uma evolução. Gravatá tem isso, toda uma equipe preparada, equipamentos ideais para atender esses jovens, e é por isso que me sinto tão feliz quando vejo pessoas como o Prefeito Joaquim Neto preocupado em proporcionar uma melhor qualidade de vida e dando tanto apoio ao nosso programa e a quem mais precisa.” Falou.

Para arrecadar o dinheiro da compra dos aparelhos, a ONG realiza quermeses, brechós, feiras de artesanato, e as bonequinhas da sorte fazem muito sucesso na França.

O Prefeito Joaquim Neto agradeceu pela parceria e destacou a importância da ação.

Sou grato por todo o carinho e atenção que a ONG tem tido com nossos gravataenses. Transmito em minhas palavras o ‘muito obrigado’ dos pais dessas crianças. Christine é uma grande amiga, que faz esse grandioso trabalho há muito tempo e que felizmente, no ano passado conseguimos que a ONG voltasse a Gravatá.” Falou.

Os 19 alunos e 1 funcionário que receberam os aparelhos receberão acompanhamento de profissionais da rede municipal. Atendimento com fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas e professores e intérpretes de libras são alguns dos serviços ofertados que ajudarão no desenvolvimento dos jovens.

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

ONG Francesa doa aparelhos auditivos para alunos de escolas municipais
3.4 (67.37%) 19 votos
Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Irritado

Compartilhar no WhatsApp:


Deixe seu comentário

Boa Live Gravata